Antonia Morais é a prostituta Lúcia McCartney em nova série do canal GNT

Antonia Morais, filha da atriz Glória Pires com o músico Orlando Morais, vai viver seu primeiro grande papel na TV: uma prostituta. Ela será Lúcia McCartney, uma garota de 19 anos, fã dos Beatles – a série se passa no final dos anos 60 –  mora no Rio de Janeiro com outras duas prostitutas vividas pelas atrizes Mariana Lima e Mariah Rocha e apaixonada por José Roberto (Eduardo Moscovis).

Antonia Morais
Antonia Morais vive sua primeira protagonista na série Lúcia McCartney, exibida no GNT (Imagem: Reprodução)

“Tive algumas etapas de preparação, primeiro uma interna minha comigo mesma, depois com o Sergio Penna (preparador de elenco), que foi um encontro de sensibilidade”, disse à coluna Notícias da TV.

Aos 24 anos, Antonia diz não sentir o peso do protagonismo de um personagem. Não tenho medo e nem sinto esse peso em relação protagonismo porque não encaro as coisas dessa forma. É literalmente um trabalho em equipe. Eu tenho uma forma muito intensa e séria de me entregar às minhas escolhas e isso não depende do tamanho delas”.

Antonia Morais caracterizada como a prostituta Lúcia McCartney (Imagem: Divulgacão/GNT)
Antonia Morais caracterizada como a prostituta Lúcia McCartney (Imagem: Divulgacão/GNT)

A minissérie ‘Lúcia McCartney’, originada do conto escrito pelo brasileiro Rubem Fonseca, terá oito episódios e estreia nesta segunda-feira (21), no canal GNT, às 23h. A produção  tem a história assinada por Gustavo Bragança e Luiz Henrique Fonseca, também diretor, e filho do autor.

(Por Victor Tavares)